... que a origem da cerveja remonta aos primórdios da civilização? A maior parte de sua documentação histórica provém do Egito Antigo, onde se crê que tenha sido criada e desenvolvida.
...que a cachaça já foi tema político? Como símbolo dos Ideais de Liberdade, a cachaça percorreu as bocas dos Inconfidentes e da população que apoiava a Conjuração Mineira, tornando-se símbolo de resistência à dominação portuguesa. Os brasileiros que por amor à pátria recusavam o vinho, principalmente os que vinham de Portugal, faziam questão de brindar com cachaça.
... que a vodca vem do termo russo vodá (diminutivo de água)? É um spirit neutro, sem idade, que pode ser destilado a partir de qualquer alimento fermentável.
... que a fama do uísque não é de hoje? Na língua dos celtas, antecessores dos escoceses (Idade Média), uisgue beatha significava água da vida.
... que a tequila é feita à base de uma planta chamada agave azul? Ela é uma planta indígena e suculenta encontrada no árido México e não é um cacto.
...que o rum foi o combustível da era dos descobrimentos? Os relatos das grandes expedições estão cercados de rum. Tanto nos navios piratas quantos nos ibéricos de Cabral e Colombo e nos barcos ingleses, a bebida era provimento obrigatório.
... que o gin é um destilado de cereais e aromatizado por uma frutinha chamada zimbro? Além dozimbro, ogin leva em sua aromatização coentro, angéçica, funcho, cardamomo, raiz de lírio e outras ervas e plantas, criando versões do mais aromático ao mais frutado.
a consultoria
A Ação Consultoria Operacional tem como objetivo proporcionar meios de diminuição de prejuízos e perdas de mercadorias em estabelecimentos voltados para Alimentos & Bebidas, através de técnicas e treinamentos operacionais obtidos em mais de dez anos de experiência profissional em bares, restaurantes, baladas e hotéis 5 estrelas.
Através da análise do cotidiano de seu estabelecimento, do recebimento da mercadoria até o produto final entregue na mão de seu cliente, pontos fracos serão analisados e soluções práticas e objetivas serão geradas, visando sempre a sua satisfação, a de seus clientes e a de seus funcionários.
Através da análise do cotidiano de seu estabelecimento, do recebimento da mercadoria até o produto final entregue na mão de seu cliente, pontos fracos serão analisados e soluções práticas e objetivas serão geradas, visando sempre a sua satisfação, a de seus clientes e a de seus funcionários.
sábado, 16 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário