Steinhäger é uma bebida destilada aromatizada com juniperus (zimbro). Surgiu no século XV, na região da Vestfália, na pequena aldeia de Steinhagen. Na produção, as frutas de juniperus são esmagadas junto com grãos de trigo. Depois de fermentada, a pasta é destilada em alambiques do tipo pot still. De acordo com a Lei do Monopólio da Aguardente, da Alemanha, que é a lei que dita as regras da produção do Steinhäger no país, a bebida não pode sofrer haver adição de nenhum produto químico na mistura de zimbro e trigo.
A bebida é desde 1989 uma denominação de origem protegida pela legislação da União Européia.
Na Alemanha, a bebida é degustada em temperatura ambiente, suavemente gelado, ou à temperatura de freezer, como a vodka. Podendo ainda ser misturada ao popular chope, realçando seu sabor (esta mistura é conhecida por submarino).
SUBMARINO
É uma bebida alcoólica típica do sul do Brasil. A versão mais conhecida nesta região é feita adicionado-se uma dose de Steinhäger a um copo ou caneco de chope. Esta bebida tem origem no costume do imigrante alemão de tomar as duas bebidas simultaneamente mas não misturadas.
O submarino a base de Steinhäger pode ser encontrado em diversos bares em cidades turísticas como Curitiba, Blumenau, Florianópolis e Porto Alegre.
fonte wikipeda
foto botequinsruteza.blogspot.com
a consultoria
A Ação Consultoria Operacional tem como objetivo proporcionar meios de diminuição de prejuízos e perdas de mercadorias em estabelecimentos voltados para Alimentos & Bebidas, através de técnicas e treinamentos operacionais obtidos em mais de dez anos de experiência profissional em bares, restaurantes, baladas e hotéis 5 estrelas.
Através da análise do cotidiano de seu estabelecimento, do recebimento da mercadoria até o produto final entregue na mão de seu cliente, pontos fracos serão analisados e soluções práticas e objetivas serão geradas, visando sempre a sua satisfação, a de seus clientes e a de seus funcionários.
Através da análise do cotidiano de seu estabelecimento, do recebimento da mercadoria até o produto final entregue na mão de seu cliente, pontos fracos serão analisados e soluções práticas e objetivas serão geradas, visando sempre a sua satisfação, a de seus clientes e a de seus funcionários.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário